Mais de 1.700 Líderes de Marketing revelam seus desafios e prioridades
Os clientes de hoje tem poder para comprar em qualquer lugar do mundo, buscar informações das organizações com as quais estão comercializando e compartilhar suas opiniões com centenas, senão milhões, de outros clientes. Suas expectativas – sejam eles consumidores, cidadãos ou clientes – estão aumentando. E eles podem determinar o fracasso ou o sucesso da marca da noite para o dia.
Depois de realizar entrevistas presenciais com 1.734 CMOs, abrangendo 19 indústrias e 64 países, nós sabemos que a prática de marketing está atravessando um período de mudanças incomparável, colocando os CMOs em teste. Então, como um líder de marketing deve responder? Pode continuar como antes – se sentindo pressionado. Ou pode aproveitar a oportunidade de transformar sua função de marketing superando os desafios da Era Digital:
- Criando relações de maior valor com os clientes;
- Fazendo com que estas relações sejam duradouras;
- Medindo o resultado das ações.
Acesse o Estudo Global IBM com Líderes de Marketing e descubra como responder a esta nova realidade.
A IBM analisou mais profundamente os anseios e expectativas para descobrir se os CMOs afirmam estar equipados para gerenciar o impacto dos 13 fatores chaves que norteiam hoje o mercado. De forma assustadora, mais de 50 por cento dos entrevistados acham que estão despreparados para gerenciar todos, com exceção de dois: considerações sobre regulamentação e transparência corporativa.
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